O seu corpo é sua mente inconsciente e ele a habitua-se a determinadas situações e as repete, mesmo que você não tenha, exatamente, as desejado. Para que você tenha as rédeas em suas mãos é preciso estar consciente e realmente fazer escolhas constantes.

Para mudar um padrão de comportamento além da escolha você precisará vencer os hábitos antigos, sair da sua zona de conforto onde tudo acontece por si só, automaticamente. Trata-se de você romper o hábito de ser você, para dar lugar a um novo Ser, consciente, que de fato você é.

Sair da zona de conforto nem sempre é fácil, pois seu corpo, habituado ao padrão, fará o possível para manter você no modo antigo, até como um fator de “proteção”; é como se suas células dissessem: “Ela (e) fez assim a vida toda, e agora está diferente? Não! Vamos cuidar para mantermos o já conhecido e assim a (o) estaremos protegendo.” Isso parece insano, ilógico, impossível, mas é exatamente assim que ocorre. É preciso que você realmente escolha mudar e adote novos hábitos, novos estímulos, e vença a resistência de seu corpo. De fato, ao acordar pela manhã e fazer exatamente as mesmas coisas identicamente ao dia anterior (checar o facebook, zap, tomar banho pensando que tem que tomar café, tomar café pensando que precisa sair para o trabalho, ir para o trabalho pensando em outra cisas …, você não deixa nenhuma margem para que algo diferente aconteça, e tudo se repetirá, inclusive seus planos e desejos de mudança, sem que nada efetivamente se apresente. Seu corpo precisa de nova informação. Como um animal a ser domado, no início pode parecer desafiador, mas logo ele obedecerá e receberá a sua nova mente, para a criação de um presente (futuro), muito mais grandioso do que você tem experienciado até o momento.

Todo esse movimento será muito prazeroso quando você der-se conta de que é possível e que mágicas começam a acontecer na sua vida (e chamo de mágica as sincronicidades, os presentes que começará a receber do Universo, o convite que você espera e chega inesperadamente, o negócio que você conclui com facilidade, uma pessoa querida que vem até você e você nem a conhecia, enfim. E, quanto mais notar esses acontecimentos, mais você poderá abrir-se para isso e mais facilidade você poderá criar. A vida será muito mais divertida, como de fato pode e deve ser.

Para saber mais a respeito, você pode consultar o material e trabalho disponibilizado pelo Dr. Joe Dispensa, como no livro “Quebrando o Hábito de ser Você”, onde poderá inclusive encontrar exercícios para sua prática diária. Encante-se!