Há algum tempo tenho me perguntado o que se requer para, de fato, ir além dessa realidade. Após observar a energia por um período, notei haver alguns passos cruciais e que podem ser muito rápidos para isso. Um deles (senão o principal), é reconhecer o valor próprio, ter autoestima, gostar de si, amar-se mesmo, fazer o que você gosta, enfim, Ser VocÊ sem preocupações ou pontos de vista, sem a expectativa de ser aceito pelo outro.

Interessante também foi que no final do ano passado eu tive a felicidade de encontrar-me com a Amma (do abraço), e surpreendi-me quando ela começou a dizer que o que a deixa triste é que as pessoas vão até ela para dizer que não se gostam, que não se acham suficientes, que se julgam e sentem-se inadequadas, e que esse era o maior bloqueio que uma pessoa pode ter. Uau! Isso foi um sinal de que eu estava no caminho certo; ou seja, a solução da sua vida não está no outro, nas outras coisas, em terapias, mas em você mesm@. Amar-se é o caminho para a sua liberação. Claro que recebemos muitas contribuições e ferramentas que nos auxiliam quanto à autoestima, e todas devem ser experienciadas à medida que possam contribuir mas, de verdade, cabe a cada um de nós escolher olhar para dentro, encontrar onde está o bloqueio, a limitação ou crença e, de verdade, escolher dissolver esse nó que impede a realização. Nesse momento, acessar a ferramenta adequada e estar assistido por alguém que saiba utilizá-la fará toda a diferença e o resultado será dinâmico.
Há infinitas dicas em vários universos online que poderão chamar a sua atenção para esse assunto, como: não se compare a ninguém, esqueça o passado, pare de se julgar, reconheça os seus talentos, etc. Você pode começar o seu exercício diário assim. Mas sugiro algo mais consistente e dirigido para que você, de fato, vire a chavinha que desligará você do passado para poder viver o presente (e futuro) que sempre desejou.

A propósito, alguns dias atrás foi Páscoa e recebi muitas mensagens desejando-me felicidades, prosperidade, vida alegre, renovação… Então, aproveito a energia para desejar a você um olhar profundo sobre si própri@, com a escolha de conhecer-se mais, de realmente dissolver os nós que te impedem de ter a vida próspera, renovada e mágica que você tanto sonha. O Universo é abundante e guarda um profundo amor por você e lhe oferecerá todo o apoio para chegar onde escolher ir, com total facilidade e fluidez.
Se desejar saber mais sobre o tema e obter mais dicas e informações a respeito, além de ferramentas específicas para ampliar a sua autoestima, entre em contato. Será um prazer criar com você!

Feliz Autoestima e Renovação,

Sandra Piedade